Porque as empresas brasileiras ainda não aprenderam o valor da comunicação e de seus profissionais? Por Yara Pereira.

A falta de conhecimento das diversas áreas da comunicação pelos profissionais de Administração e de Recursos Humanos deixam lenta a evolução e aproveitamento da comunicação como ferramenta estratégica…

Link para a íntegra do artigo – http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/porque-as-empresas-brasileiras-ainda-nao-aprenderam-o-valor-da-comunicacao-e-de-seus-profissionais/80717/

COMENTÁRIO

Respondendo à pergunta do título:

Porque as escolas de Comunicação continuam acomodadas na sua posição de “importadoras” de professores. Para mudar esta situação, é preciso que pelo menos as Relações Públicas, face mais user friendly do campo, torne-se “exportadora” de conhecimento. É um investimento no futuro, pois aqueles que nos conhecerem nos bancos de escola nos chamarão quando no mercado.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).