Petrobras anuncia cortes na área social.

Que hora! Que fase!

Os investimentos da Petrobras na área social vêm caindo desde o ano passado e vão diminuir mais ainda nos próximos. A empresa alega não ter fôlego para manter os programas devido ao prejuízo com a corrupção e a crise econômica.

Que hora! No momento em que populações menos favorecidas estão em mais dificuldades, os programas são cortados. Então, a questão é de filantropia ou de responsabilidade social?

A empresa dá a saber que dá porque quer, então tira quando bem entender. O recuo da Petrobras macula seu compromisso com a população e com os beneficiários dos programas, mostrando uma visão anacrônica das relações com a comunidade. E nesse caso, as declarações do setor responsável só fizeram desvelar e piorar a situação.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/operacao-lava-jato/2015-08-19/prejuizo-causado-por-corrupcao-faz-petrobras-cortar-verba-de-projetos-sociais.html

Sobre Marcelo Ficher

Bacharel em Relações Públicas pela FCS/UERJ. Mestre em Educação pela UFF. Consultor e professor do curso de Pós-graduação em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial da Universidade Veiga de Almeida. Presidente da Comissão de Fiscalização do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).