Os modelos das agências de publicidade estão quebrando.

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Em conferência nos EUA, Brad Jakeman, presidente da PepsiCo faz críticas duras à indústria publicitária.

LINK para a matéria publicada no website ‘Blue Bus’ em 16/10/2015 – http://www.bluebus.com.br/em-conferencia-nos-eua-presidente-da-pepsico-faz-criticas-duras-a-industria-publicitaria/

Mais sobre (no Meio&Mensagem de 21/10/2015) – http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2015/10/21/executivo-da-pepsico-tem-palavras-duras-para-as-agencias.html?fb_action_ids=10205212115802624&fb_action_types=og.likes

COMENTÁRIO

Como este OCI já destacou diversas vezes, o mercado – e parece que não só o brasileiro, como lastimamos sempre – ainda segue os cânones da década de 1960 e privilegia (no nosso caso com 70% das verbas publicitárias) o meio TV.

Ainda bem que surgem vozes – como a da Pepsico (que também protagoniza o documentário ‘The Naked Brand‘) – para que não nos sintamos tão sós.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).