O marketing está morto. Viva o pós-marketing!

Share Button

RIP

Temos ouvido muito por aí que “o marketing acabou”, que “o marketing morreu”.  Do 1.0 ao 3.0, parece que não sucederá um Marketing 4.0.

Como ficamos então, empresas e consumidores?

Leia a íntegra da matéria publicada pela revista Época Negócios – em 18/02/2015 – a partir de uma entrevista com Alexander Jutkowitz, chefe de Estratégia Global da Hill+Knowlton Strategies – https://profficeblog.wordpress.com/2015/02/20/a-mudanca-promessa-da-web-ja-aconteceu-o-futuro-da-comunicacao-e-agora/

3 respostas para “O marketing está morto. Viva o pós-marketing!”

  1. Marcondes, o marketing apenas se transformou, como a economia e qualquer outro setor. Um mundo complexo, multicanais, concorrência acirrada, repleto de meios instantâneos precisa do composto de marketing e planos de mercado.
    Pergunte a Samsung, Amazon, Coca, GM ou a qualquer pessoa de vendas, se só a reputação vende? Sem AIDA, conhecimento e estudo do comportamento, desenvolvimento produto, P&D, do ponto venda, geração de leads e prospecta, propaganda e promoção e mídia poucos vendem ! Boa probocação!! Boas vendas

    • Marcondes Neto disse:

      Caríssimo Flessati, nossos ‘posts’ são sempre provocativos, pois queremos ser ferramenta auxiliar dos colegas em sala de aula. Aliás, você poderia preparar uma aula baseada no OCI. Faríamos um vídeo tipo TED (15/20 minutos) e colocaríamos “no ar” no Portal. Que acha? Ninguém ainda fez isto. E não podemos ser nós mesmos a fazer porque estaríamos influenciados pela própria matéria levantada. Ou seja, “choveríamos no molhado”. O que estou chamando de pós-marketing é o ambiente absolutamente novo – na comunicação – pós-internet + redes sociais. Grato pelo comentário! Abraço, Manoel Marcondes Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *