Ministro da AGU defende "resgate reputacional" de empresas.

Leia a íntegra da matéria de Diana Brito e Pedro Soares, publicada pela Folha de S. Paulo, hoje – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1598818-adams-diz-que-acordo-de-leniencia-pode-destravar-credito-para-empreiteiras.shtml

COMENTÁRIO

Será que isto existe? Seria um novo tratamento jurídico? Uma terapêutica da Psicologia das Organizações? Ou alguma espécie de purgatório a vista?

Em nossa opinião ainda não foi definida tal categoria de tratamento. Ou seja, isto não existe fora da cabeça de Luís Inácio Adams.

Do ponto de vista da comunicação, claro, há os magos do “gerenciamento de crises de imagem pública”. Mas não acreditamos que o embelezamento do noticiário futuro tenha o condão de “limpar a barra pesada” de ilegalidades praticadas de forma contumaz por décadas.

 

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).