Lições da relação entre o Facebook e a Cambridge Analytica. Por Cristina De Luca.

Deu ontem no Blog Porta 23:

Não foi um bom fim de semana para o Facebook. Em compensação, aqueles que defendem a regulamentação de todas as grandes plataformas de Internet, especialmente me relação ao uso que fazem de nossos dados, ganharam munição extra.

LINK – https://porta23.blogosfera.uol.com.br/2018/03/20/licoes-da-relacao-entre-o-facebook-e-a-cambridge-analytica/

COMENTÁRIO

O documentário ‘Fake news – baseado em fatos reais’ (Globo News) revelou – em setembro de 2017! – o fato de que muito mais que ‘hackers russos’ ou ‘a Rússia de Putin’, foram Google (com seu ‘ad sense’) e Facebook (com suas ‘fan pages’) que publicaram e impulsionaram falsas notícias sobre o Brexit, Hillary Clinton e Donald Trump (apoiando-o).

Se o mesmo fosse produzido em inglês e exibido nos EUA e Reino Unido nós já estaríamos vendo sérios processos judiciais nos dois países.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).