Jornalismo é contraponto. Por Carlos Alberto Di Franco.

Nosso papel é ouvir as pessoas, identificar suas carências e cobrar soluções dos candidatos…

Íntegra do artigo de Carlos Alberto Di Franco publicado n’O Globo de 06/01/2014 (P. 13) – http://oglobo.globo.com/opiniao/jornalismo-contraponto-11205638

COMENTÁRIO

Nove meses antes – o tempo de uma gravidez -, o diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais alertava para possibilidades que se tornaram fatos nas eleições de outubro último. Na mídia, e sobre a mídia. Falta de isenção, escassa ou nenhuma apuração da notícia e desapego pelo esclarecimento do leitor/eleitor.

Cansa – a um professor como eu – repetir em sala de aula, por quase trinta anos, a muitos que hoje estão operando a mídia, a ladainha sobre visão, valores e princípios. Parece que não ouviram, não aprenderam. Pior, estando em veículos de comunicação, não os põem em prática para além das emolduradas “missões” pendentes atrás de suas cabeças.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).