Google lança robô-jornalista capaz de escrever 30 mil notícias por mês.

Deu hoje no Portal Imprensa:

O Google desenvolveu um robô-jornalista que promete escrever 30 mil notícias por mês para veículos de mídia locais. A agência inglesa Press Association (PA) ganhou da empresa de mídia um auxílio no valor de 706 mil euros para operar o sistema nomeado como Reporters and Data and Robots (Radar)…

LINK – http://portalimprensa.com.br/noticias/internacional/79336/google+lanca+robo+jornalista+capaz+de+escrever+30+mil+noticias+por+mes

COMENTÁRIO

Estamos atentos – para além das ‘fake news’ – aos absurdos ‘fake journalists’. Não só a estes como também à tal da ‘mídia programática’ (a qual, aliás, a ABAP – em sua gestão iniciada em 30 de maio último, condena). Abaixo os ‘bots’! Boa comunicação exige um fator essencial e primordial: o humano. Depois, os veículos – não importa sob qual tecnologia.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).