Criminalistas se unem para influenciar na segurança pública - um exemplo para entidades como este OCI.

Deu hoje n’O Globo (P. 13), na matéria de Elenilce Bottari:

Advogado de Nem afirma que a solução para o Rio está em diálogo com o estado…

LINK – https://oglobo.globo.com/rio/advogado-de-nem-afirma-que-solucao-para-rio-esta-em-dialogo-com-estado-21841079

COMENTÁRIO

Imaginemos se este OCI também tivesse, como a entidade retratada na matéria, ‘… três mil associados no país…’, e esta decidisse, como aquela, ‘… unir forças para influenciar na política…’. Conseguiríamos, então, fazer o que uma ONG, genuinamente, se propõe a fazer – conscientização, movimento, mudança. Infelizmente, ainda somos menos de 30, mas como a qualidade precede a quantidade, estamos felizes com as adesões até aqui – e, por nosso ‘modelo de negócio’ absolutamente enxuto, conseguimos manter a chama acesa já em seu quinto ano…

Somos como sementes que poderão, enfim, levar nossas causas ao lugar de destaque que merecem – ainda mais por sermos a única entidade desse tipo, transversal, transdisciplinar, totalmente independente e sem qualquer subvenção – pública ou privada -, atuando em torno das causas da transparência e da comunicação pública em toda a comunidade lusófona. Com muito orgulho.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).