Consciência do consumidor é crescente.

O planeta, sem dúvida, preocupa o consumidor.

A proporção de pessoas que já ouviram falar em sustentabilidade aumentou de 44% para 60% entre 2010 e 2012, segundo a pesquisa “Responsabilidade social empresarial – percepção pelo consumidor brasileiro”, realizada pelo Instituto Akatu.

A apreensão crescente dos brasileiros com o tema fica evidente também em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Meio Ambiente – “O que os brasileiros pensam sobre meio ambiente” -, quando se percebe que a proporção de pessoas que acreditam que o Brasil não tem problemas ambientais caiu drasticamente, de 47%, em 2002, para 11%, em 2012.

Íntegra da matéria publicada na edição de ontem do jornal Valor Econômico – página F7 – Especial meio Ambiente  –  http://alfonsin.com.br/meio-ambiente-conscincia-do-consumidor-crescente/

 

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).