Atenção! Novo recall! Quem chama? FCA. O que será FCA?

Imagem

Mas… quem é FCA? O que é FCA? Alguém possui algum modelo FCA?

Na peça publicitária do ‘recall’ não se explica a sigla…

Seria Fábrica de Carros Anônima?

Seria Falha Automobilística Anunciada?

Fool Client Attention?

Fehler Clown Achtung?

NAA

Nenhuma das alternativas anteriores.

Imaginemos um leitor da versão em braile do jornal… impossibilitado de ver a imagem impressa (do modelo em questão, espera-se). Acreditará que temos uma nova marca de automóveis na praça…

Ou, simplesmente, imaginemos alguém que – não tendo obrigação alguma – desreconhece o modelo… impresso em tamanho tão reduzido num canto de página… Talvez até possua o carro, mas não se dê conta do ‘recall’…

Mas trata-se da incensada marca Jeep.

Por que não anunciar o ‘recall’ com o mesmo logo que se utiliza para vender? Afinal, o ‘cliente’ é o mesmo!

Quando a Jeep chegou ao país, fabricando aqui seu primeiro modelo em ‘terra brasilis’, este OCI deu destaque à sua competente peça promocional institucional. Afinal, mais uma fábrica de carros aportava no Brasil – mas com um comercial de 1 minuto de duração (depois reduzido aos inevitáveis 30 segundos), que não mostrava modelos (!), não mostrava preços (!).

Nossa alegria durou pouco. Pelo menos até esta série de anúncios “anônimos” (este, da imagem, publicado n’O Globo de hoje). Uma campanha-caso típico de “sujeito oculto”.