Agências (de propaganda) vão virar "publishers".

Miles-Young-Ogilvy1

COMENTÁRIO

Esta é a realidade: a imprensa, e seu papel de mediação, estão acabando. E as pessoas vão passar a se informar diretamente por meio das empresas, agora representadas publicamente pelas agências, que se autodeclaram, agora, “publishers”, segundo Miles Young.

Mais do que nunca, a sobrevivência de Relações Públicas como campo de conhecimento específico e útil na prática, depende do seu descolamento da Comunicação e uma reaproximação, inclusive subordinada, se for o caso, à Administração.

Reposicionamento

Tenho refinado o discurso sobre isto e acredito na tese de que devemos atuar propriamente na estrutura das organizações, com a visão de que “o relacionamento com o público melhora quando a organização melhora, e não quando ela fala bem de si mesma”.

Link para a íntegra da matéria publicada no Meio&Mensagem, por Felipe Turlão, em 06/04/2015 – http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2015/04/06/Ag-ncias-v-o-virar-publishers.html

Sobre Marcelo Ficher

Bacharel em Relações Públicas pela FCS/UERJ. Mestre em Educação pela UFF. Consultor e professor do curso de Pós-graduação em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial da Universidade Veiga de Almeida. Presidente da Comissão de Fiscalização do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).