OCI - ANO 1.

Ano 1

Hoje o Observatório da Comunicação Institucional completa seu primeiro ano com 365 dias de muita vibração para todos os envolvidos, desde o primeiro post.

Naquele 01/02/2013 começamos na blogosfera, sem qualquer divulgação – um pré-teste.

Em 01/05/2013 colocamos o blog no ar, divulgando-o nas redes sociais. E criamos Fan Page própria, no Facebook.

no dia 17 daquele mês, o OCI promoveu sua intenção de participar ativamente das comemorações do centenário das Relações Públicas no Brasil, criando uma Fan Page específica para a efeméride.

Naquele mesmo mês de maio, o OCI recebeu apoio formal do Conrerp1 e do Conferp.

A conta do OCI no Twitter surge a 01/07/2013. Neste mesmo mês, ganhamos a parceria muito especial da jornalista Marcia de Almeida, do website Em Dia com a Cidadania. No OCI, nossa primeira colunista.

No dia 26 /09/2013 (Dia Interamericano de Relações Públicas), na Semana de Comunicação organizada pelo CEP e pelo Conrerp1, foi lançado este Portal, principal vitrine da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional, cujo CNPJ foi expedido a 11/11/2013.

Nesta data de hoje, a seção Como Contribuir do OCI, até ontem “em construção”, entra no ar. E tanto pessoas físicas quanto organizações poderão colaborar para a manutenção do OCI e para a realização de seus projetos.

É uma grande data para nós e agradecemos a cada um e a todos os que nos ajudaram a chegar até aqui. Com ideias, ânimo, torcida, serviços, horas, doações e conselhos. Especialmente: o Grupo Conceito, de Luis Monteiro; a Núcleo Vídeo, de Flávio Bessa; a Mediterrânea, de Lucila Komolibus; o Cannal Z, dos irmãos Marcello e Marcos Palma; o Studio100Nictheroy, de Mário Machado e Glaucio Galvão, Gilmar Botelho – Contabilidade, Marco de Cardoso e Ronaldo Rosas. Personalizamos em mais dois grandes amigos do OCI a nossa gratidão: os parceiros de primeira hora Claudio Cotrim de Carvalho e Luiz Estevam Lopes Gonçalves.

Valeu a força! Ao segundo ano, pois! Marcondes Neto, Marcelo Ficher, Lúcia Duarte, Pollyana Escalante, Elaine Lina e Alexandre Coimbra.