Inscrições para a 34ª. edição do Prêmio Nacional de Relações Públicas - POP 2015 - irão até 21 de setembro.

Tradicional prêmio da categoria ficará com inscrições abertas até setembro.
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2a. Região – Conrerp2 – abriu as inscrições para a 34ª. Edição do Prêmio Nacional de Relações Públicas – POP 2015 (POP). Com 35 anos de existência, o prêmio tem como objetivo premiar projetos de excelência em relações públicas desenvolvidos por profissionais de comunicação de todo o país.

As inscrições são realizadas por sistema online – procedimento lançado no ano passado – no site www.premioopiniaopublica.com.br até o dia 21 de setembro. Neste site, todo dedicado ao prêmio, se encontra o regulamento, passo a passo do processo de inscrição, bem como informações como histórico e curiosidades.

Criado e realizado pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2a. Região (São Paulo / Paraná – Conrerp 2), o POP vem a cada ano se consolidando como o principal prêmio da categoria, premiando e homenageando empresas e profissionais de grande reconhecimento na história da atividade no Brasil.

Para a presidente do Conrerp2, Sidinéia Gomes Freitas, “o POP é o único prêmio destinado, de forma clara, às atividades de Relações Públicas e que premia empresas e profissionais pelo trabalho de sucesso e dedicação desenvolvido para as organizações , demonstrando as contribuições da atividade para empresas de diferentes portes, com ou sem fins lucrativos. Além de promover a profissão e os profissionais, o Prêmio reforça a importância da comunicação para as organizações por meio dos resultados que um planejamento estrategicamente elaborado pode trazer para a reputação e o relacionamento das empresas com seus públicos”. Segundo a presidente, o evento também é uma oportunidade “excelente de encontro e troca de informações entre os profissionais da área”.

Para avaliar os projetos, o prêmio conta com a participação de uma banca de jurados composta por profissionais de atuação ilustre no cenário de Relações Públicas e Comunicação.

Esta edição dará continuidade à tradição, entregando o “Prêmio Vera Giangrande” a um profissional notório que contribuiu significantemente para o desenvolvimento da profissão ao longo de sua carreira e também a entrega do Prêmio Especial “Abertura” ao melhor projeto experimental – entre os primeiros colocados em cada categoria do Prêmio ABRP 2015 – como incentivo e valorização aos jovens profissionais. Serão realizadas, ainda, homenagens especiais a profissionais que participaram do desenvolvimento da atividade nos cenários nacional e internacional e que são amigos das Relações Públicas no Brasil.

A cerimônia será realizada no dia 7 de dezembro de 2015 em local ainda a ser confirmado.

Fonte: Maxpress.