Antonio jornalista. Autor brasileiro. Nível internacional. Antonio Brasil lança seu mais novo livro na Leonardo Da Vinci. Cartas? Para a redação. Testemunho? Só lá, presencial! Antes que o autor viaje de novo.

LeonardoDaVinci

LANÇAMENTO do novo livro do jornalista, professor e pesquisador Antonio Brasil, “Manual do Correspondente Internacional”, publicado pela Editora Ciência Moderna: próximo dia 8 de janeiro, quarta-feira, a partir de 18 horas, na Livraria Leonardo Da Vinci, à Av. Rio Branco, 185, subsolo.

Este manual trata de uma carreira internacional, mas não garante um “vidão” no exterior.

Este não é um manual tradicional, nem uma obra de autoajuda que vai revelar os segredos do sucesso.

Este livro é para quem está em busca de desafios e realizações no Jornalismo Internacional. E responde, afinal, como é que se é um correspondente nessa Era Digital?

Tem um pouco de história, mas conta outra estória inovadora. Descreve o trabalho coletivo do Jornalismo e narra o resultado do curso de Jornalismo Internacional realizado em 2011 na Universidade Federal de Santa Catarina.

A proposta do curso que deu origem a este livro? Realizar uma investigação sobre Jornalismo Internacional e correspondentes, mas não correspondentes tradicionais, e sim os profissionais da Era Digital. Duas realidades que Antonio Brasil conhece bem.

Corra e confira tudo isso presenciando o lançamento. Afinal, ele acontece às vésperas de mais uma partida do autor para Paris, em mais um capítulo de sua premiada trajetória profissional. Até lá.

[News release | Divulgação]