7º. Encontro de Professores de Jornalismo do Rio de Janeiro.

A UniCarioca e o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) realizam, no dia 17 de agosto, o 7º. Encontro de Professores de Jornalismo do Rio de Janeiro. O evento, que acontecerá na unidade de Rio Comprido, das 8h às 21h, discutirá questões relacionadas ao tema “Ensino de Jornalismo: novos currículos e impacto social”, e é aberto a todos os comunicólogos, com ou sem graduação.

Antônio José Chaves, coordenador de Jornalismo e do MBA Mídias Sociais da UniCarioca, comanda o projeto que reunirá o maior número possível de professores da área e, ao mesmo tempo, promoverá o intercâmbio de informações, experiências e metodologias de ensino e pesquisa. “Ao longo do encontro serão abordados temas como a implementação das diretrizes curriculares de Jornalismo em cada curso no estado, que trazem mudanças como a volta do estágio obrigatório na área”, comenta Chaves.

O evento terá palestras, reuniões de grupos de trabalho, painéis de trabalhos discentes e apresentação de comunicações científicas, de relatos de experiências e de pôsteres elaborados por professores, profissionais e pesquisadores participantes. “Para os alunos será uma ótima oportunidade de participar da discussão sobre o ensino e o impacto dos novos currículos em sua vida acadêmica e profissional”, complementa o professor.

O 7º. Encontro de Professores de Jornalismo do Rio de Janeiro poderá estreitar a ligação entre a academia e o mercado, em uma via de mão dupla, tanto aproximando instituições quanto oferecendo algo mais afeito ao que as empresas jornalísticas necessitam (respeitando as diretrizes curriculares), motivando profissionais a investirem em sua formação para, no futuro, também se tornarem professores da área, compartilhando suas experiências de mercado nas instituições de ensino superior.

Informações quanto ao pagamento, inscrições e programação podem ser conferidas no site www.unicarioca.edu.br.

 

Sobre Marcelo Ficher

Bacharel em Relações Públicas pela FCS/UERJ. Mestre em Educação pela UFF. Consultor e professor do curso de Pós-graduação em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial da Universidade Veiga de Almeida. Presidente da Comissão de Fiscalização do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).