23 de fevereiro - Workshop - Planejamento da Comunicação Integrada - Rio de Janeiro.

Para quem é este workshop?

Profissionais do mercado e estudantes de Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Design e Propaganda que tenham conhecimentos prévios de planejamento estratégico e vivência em comunicação corporativa.

O que você vai aprender?

Como montar o planejamento integrado de comunicação da sua empresa? O que fazer para produzir mensagens coerentes, que respeitem as características de cada público e meio? Neste workshop, você aprenderá, na prática, como fazer um diagnóstico da comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um plano de ações práticos e flexíveis diante das atuais demandas do mercado.

Depois de realizar esse workshop, você:

– Poderá atuar como um comunicador integrado dentro da sua empresa ou projeto;
– Conhecerá as principais matrizes para diagnóstico de comunicação corporativa;
– Será capaz de criar um plano integrado de comunicação para sua empresa, empreendimento ou projeto;
– Poderá definir objetivos, metas e indicadores para a comunicação da sua empresa;
– Terá uma visão mais clara dos processos da comunicação, dentro e fora da empresa;
– Será capaz de conduzir processos de diagnóstico de comunicação.

LINK – http://www.comunicacaointegrada.com.br/workshop-planejar-nao-e-fazer-planinho/

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).